Sexta-feira, 07 de Janeiro de 2022, 11h:55

Previdência Pública

Sindal marcou presença no 20º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM

O SINDAL, marcou presença no 20º CONGRESSO NACIONAL DE PREVIDÊNCIA DA ANEPREM entre os dias 22/11/2021 e 24/11/2021, em Porto de Galinhas (PE), a convite do MTPREV. O sindicato foi representado pela diretora de Administração, ARIADNE FABIENNE E SILVA DE JESUS CARVALHO e o diretor Financeiro Adjunto: MARCO ANTONIO BASTOS, ambos membros titulares dos Conselhos de Previdência e Fiscal, respectivamente.

Eles partciparam das palestras, Relevância do pró-gestão na governança dos RPPS; Aspectos relevantes da reforma na previdência no RGPS e RPPS de Estados e Municípios após a Emenda Constitucional nº 103/2019; Previdência complementar – governança e implantação em Estados e Municípios; O SIAFIC e seus impactos nos sistemas contábeis dos RPPS e o Equilíbrio financeiro e atuarial e a reversão de segregação de massas.

As palestras incluíram tmbém, as Regras de transição – EC 103/19, Direito adquirido/aposentadoria e benefícios especiais; Oportunidades de investimentos em novo cenário; Alternativas para gestão do passivo e dos riscos atuariais e  Certificação de dirigentes e colegiados de RPPS e atuação dos TCEs e SPREV em relação aos prazos obrigatórios.