Sexta-feira, 18 de Março de 2022, 18h:42

Sindal reuniu aposentados e pensionistas para esclarecer sobre questionamentos judiciais em torno de estabilidade

O SINDAL promoveu nesta quinta-feira (18), na sede do sindicato, uma reunião para esclarecimento dos desdobramentos das ações judiciais que questionam a estabilidade dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. A questão se refere à Emenda Constitucional (EC-98/21), relacionada às Ações Civis Públicas (ACPS) envolvendo, principalmente, os servidores estabilizados, incluindo os aposentados e pensionistas do legislativo estadual.

“Já tivemos avanços importantíssimos em alguns casos, mas ainda, estamos na luta para atender os demais servidores que infelizmente têm enfrentado essa batalha, mesmo após, suas aposentadorias”, lamentou o presidente do Sindal, Jovanildo Antônio da Silva.

As dúvidas foram sanadas pelo setor jurídico do sindicato sob a atuação da advogada, Doriane Psendziuk.