Terça-feira, 08 de Março de 2022, 14h:51

Vice-presidente do Sindal, Nega reitera ações direcionadas ao empoderamento das mulheres

A vice-presidente do SindalMT, Jucilândia Alves Moreira, Nega participou na manhã desta terça-feira (8), das homenagens ao Dia Internacional da Mulher, num evento realizado nas dependências da Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Além das homenagens e argumentos para o empoderamento das mulheres mato-grossenses, teve sorteios de brindes, ações de beleza e palestras que se estenderão, durante o período da tarde.

Nega reiterou as atividades das mulheres no legislativo estadual e em nome do presidente o sindicato, Antonio Jovanildo da Silva, aproveitou para resumir as ações do SINDAL, em benefício dos servidores. “O Sindal tem feito um bom trabalho para todos os servidores. Quem é prestigiado pelo sindicato sabe o quanto lutamos por todos atualmente”, disse Nega.

Ela apoiou a declaração da deputada Janaina Riva (MDB) e da servidora, Katiucia para a criação de uma Ouvidoria e Procuradoria da Mulher no legislativo, com objetivo de debater políticas públicas e o auxílio-creche. “Uma das dificuldades da mulher no âmbito do trabalho é se desdobrar para desempenhar suas funções e atender a família que fica em casa”, observou Nega.